Filtros : "MUSICA" "Brito, Teca Alencar de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, MULTICULTURALISMO, INTERCULTURALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEVY, Gabriel José. Músicas do mundo em processos educativos. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31082021-195045/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Levy, G. J. (2021). Músicas do mundo em processos educativos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31082021-195045/
    • NLM

      Levy GJ. Músicas do mundo em processos educativos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31082021-195045/
    • Vancouver

      Levy GJ. Músicas do mundo em processos educativos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-31082021-195045/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), CANTO, EDUCAÇÃO MUSICAL, PEDAGOGIA WALDORF, ENSINO MÉDIO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Tarita de Simone Bucchioni de. O canto coral como processo criativo: a educação musical do jovem adolescente no contexto da pedagogia Waldorf. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02032021-163858/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Souza, T. de S. B. de. (2020). O canto coral como processo criativo: a educação musical do jovem adolescente no contexto da pedagogia Waldorf (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02032021-163858/
    • NLM

      Souza T de SB de. O canto coral como processo criativo: a educação musical do jovem adolescente no contexto da pedagogia Waldorf [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02032021-163858/
    • Vancouver

      Souza T de SB de. O canto coral como processo criativo: a educação musical do jovem adolescente no contexto da pedagogia Waldorf [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02032021-163858/
  • Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), JOGOS MUSICAIS, EDUCAÇÃO MUSICAL, VOZ (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUCROQUET, Elaine Barbosa dos Santos. Jogos de improvisação musical: a voz em processos de criação e experimentação. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22012020-170645/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Ducroquet, E. B. dos S. (2019). Jogos de improvisação musical: a voz em processos de criação e experimentação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22012020-170645/
    • NLM

      Ducroquet EB dos S. Jogos de improvisação musical: a voz em processos de criação e experimentação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22012020-170645/
    • Vancouver

      Ducroquet EB dos S. Jogos de improvisação musical: a voz em processos de criação e experimentação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22012020-170645/
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, ESCOLA NOVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Tamya de Oliveira Ramos. Escola nova e educação musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07112019-160616/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Moreira, T. de O. R. (2019). Escola nova e educação musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07112019-160616/
    • NLM

      Moreira T de OR. Escola nova e educação musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07112019-160616/
    • Vancouver

      Moreira T de OR. Escola nova e educação musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07112019-160616/
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANETTA, Camila Costa. Oficinas como composição e modo menor em educação musical: intentando viagens e experiências. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-11092018-161301/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Zanetta, C. C. (2018). Oficinas como composição e modo menor em educação musical: intentando viagens e experiências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-11092018-161301/
    • NLM

      Zanetta CC. Oficinas como composição e modo menor em educação musical: intentando viagens e experiências [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-11092018-161301/
    • Vancouver

      Zanetta CC. Oficinas como composição e modo menor em educação musical: intentando viagens e experiências [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-11092018-161301/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Arildo Colares dos. Aprendiz de samba: oralidade, corporalidade e as estruturas do ritmo. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22022019-145645/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Santos, A. C. dos. (2018). Aprendiz de samba: oralidade, corporalidade e as estruturas do ritmo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22022019-145645/
    • NLM

      Santos AC dos. Aprendiz de samba: oralidade, corporalidade e as estruturas do ritmo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22022019-145645/
    • Vancouver

      Santos AC dos. Aprendiz de samba: oralidade, corporalidade e as estruturas do ritmo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22022019-145645/
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, ENSINO FUNDAMENTAL, CRIATIVIDADE, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Ariane da Silva Escórcio. Práticas criativas em educação musical: concepções, ferramentas pedagógicas e veiculação em livros didáticos para o ensino fundamental. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22022019-145306/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, A. da S. E. (2018). Práticas criativas em educação musical: concepções, ferramentas pedagógicas e veiculação em livros didáticos para o ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22022019-145306/
    • NLM

      Ribeiro A da SE. Práticas criativas em educação musical: concepções, ferramentas pedagógicas e veiculação em livros didáticos para o ensino fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22022019-145306/
    • Vancouver

      Ribeiro A da SE. Práticas criativas em educação musical: concepções, ferramentas pedagógicas e veiculação em livros didáticos para o ensino fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22022019-145306/
  • Unidade: ECA

    Subjects: VIOLÃO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, MÉTODOS DE ENSINO, TÉCNICA MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Fábio Carrilho Santos. Pedagogias abertas e o modelo artístico no ensino do violão para iniciantes. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26022018-105314/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Barros, F. C. S. (2017). Pedagogias abertas e o modelo artístico no ensino do violão para iniciantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26022018-105314/
    • NLM

      Barros FCS. Pedagogias abertas e o modelo artístico no ensino do violão para iniciantes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26022018-105314/
    • Vancouver

      Barros FCS. Pedagogias abertas e o modelo artístico no ensino do violão para iniciantes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26022018-105314/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CAPOEIRA, ETNOMUSICOLOGIA, EDUCAÇÃO MUSICAL, INSTRUMENTOS MUSICAIS, BERIMBAU

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Tomás Bastos. A Saga do Mutungo: capoeira angola, música e educação. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17042018-142600/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Costa, T. B. (2017). A Saga do Mutungo: capoeira angola, música e educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17042018-142600/
    • NLM

      Costa TB. A Saga do Mutungo: capoeira angola, música e educação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17042018-142600/
    • Vancouver

      Costa TB. A Saga do Mutungo: capoeira angola, música e educação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17042018-142600/
  • Unidade: ECA

    Subjects: VIOLA CAIPIRA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, JOGOS MUSICAIS, TRADIÇÃO ORAL, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), ESCOLARIZAÇÃO, IDENTIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Fabio de Souza. Roda de viola: jogos musicais no ensino coletivo de viola caipira. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05052017-120857/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Miranda, F. de S. (2016). Roda de viola: jogos musicais no ensino coletivo de viola caipira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05052017-120857/
    • NLM

      Miranda F de S. Roda de viola: jogos musicais no ensino coletivo de viola caipira [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05052017-120857/
    • Vancouver

      Miranda F de S. Roda de viola: jogos musicais no ensino coletivo de viola caipira [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05052017-120857/
  • Unidade: ECA

    Subjects: FLAUTA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, MÉTODOS DE ENSINO, TÉCNICA MUSICAL, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIXEDAS, Claudia Maradei. Caminhos criativos no ensino da flauta doce. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17112015-095226/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Freixedas, C. M. (2015). Caminhos criativos no ensino da flauta doce (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17112015-095226/
    • NLM

      Freixedas CM. Caminhos criativos no ensino da flauta doce [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17112015-095226/
    • Vancouver

      Freixedas CM. Caminhos criativos no ensino da flauta doce [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17112015-095226/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PEDAGOGIA MUSICAL, EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Tamya de Oliveira Ramos. A música na Pedagogia Freinet: diálogos com a educação musical do século XX. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20012015-153959/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Moreira, T. de O. R. (2014). A música na Pedagogia Freinet: diálogos com a educação musical do século XX (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20012015-153959/
    • NLM

      Moreira T de OR. A música na Pedagogia Freinet: diálogos com a educação musical do século XX [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20012015-153959/
    • Vancouver

      Moreira T de OR. A música na Pedagogia Freinet: diálogos com a educação musical do século XX [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20012015-153959/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PIANO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, CRIATIVIDADE, COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Berenice Simões de. Processos criativos no ensino de piano. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22092015-103615/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Almeida, M. B. S. de. (2014). Processos criativos no ensino de piano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22092015-103615/
    • NLM

      Almeida MBS de. Processos criativos no ensino de piano [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22092015-103615/
    • Vancouver

      Almeida MBS de. Processos criativos no ensino de piano [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22092015-103615/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, JOGOS DRAMÁTICOS, IMPROVISAÇÃO, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANETTA, Camila Costa. Espaços para criar e conviver: processos criativos em jogos cênico-musicais na educação musical com crianças. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-18052015-153056/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Zanetta, C. C. (2014). Espaços para criar e conviver: processos criativos em jogos cênico-musicais na educação musical com crianças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-18052015-153056/
    • NLM

      Zanetta CC. Espaços para criar e conviver: processos criativos em jogos cênico-musicais na educação musical com crianças [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-18052015-153056/
    • Vancouver

      Zanetta CC. Espaços para criar e conviver: processos criativos em jogos cênico-musicais na educação musical com crianças [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-18052015-153056/
  • Unidade: ECA

    Subjects: INSTRUMENTOS MUSICAIS, INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA, VIOLÃO, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), EDUCAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARDO, Fabio. A utilização da improvisação como estratégia no ensino da guitarra flamenca. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-100426/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Sardo, F. (2012). A utilização da improvisação como estratégia no ensino da guitarra flamenca (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-100426/
    • NLM

      Sardo F. A utilização da improvisação como estratégia no ensino da guitarra flamenca [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-100426/
    • Vancouver

      Sardo F. A utilização da improvisação como estratégia no ensino da guitarra flamenca [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-100426/
  • Unidade: ECA

    Subjects: INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Luis Santiago Malaga. Práticas informais no ensino coletivo de sopros: um experimento no Guri. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-093552/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Leme, L. S. M. (2012). Práticas informais no ensino coletivo de sopros: um experimento no Guri (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-093552/
    • NLM

      Leme LSM. Práticas informais no ensino coletivo de sopros: um experimento no Guri [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-093552/
    • Vancouver

      Leme LSM. Práticas informais no ensino coletivo de sopros: um experimento no Guri [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-093552/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024